Blog

Últimas Postagens

#Certificação Digital

4 benefícios que a Assinatura Digital oferece para sua empresa

Publicado em



Assinar documentos digitalmente é algo rápido, simples e barato. As empresas que utilizam o Assinador Link aproveitam diversas vantagens que a ferramenta proporciona. Esses benefícios envolvem a diminuição de custos e melhor gestão de documentos. Por isso, aqui vamos apresentar 4 benefícios que você tem ao assinar documentos de forma digital.

1 – Gerenciar acordos comerciais ou internos

Toda empresa deve vender para que consiga sobreviver. Imagine administrar vários contratos de venda de forma física. Em curto prazo, parece simples. Porém, à medida que a empresa cresce, a gestão desses contratos fica difícil. O mesmo acontece em caso de acordos internos, onde as mudanças operacionais devem ser documentadas.

Com a assinatura digital, existe a certeza de que todos leram e concordaram com o que está no documento, uma vez que o assinaram. Ao mesmo tempo, esses documentos não se perdem, podendo ser acessados por todos de qualquer lugar, já que ele existirá de forma digital e será armazenado de forma online.

2 – Acelerar o processo de contratação e integração de um novo colaborador

Os processos de contratação exigem a assinatura de vários documentos por parte do contratante e do contratado. Por que não assinar de forma eletrônica e então acelerar o processo? Ainda, com os documentos digitais, é possível arquivar tudo de forma mais segura e organizada. Assim, o novo colaborador já sabe que a empresa que irá trabalhar tem o compromisso de usar a tecnologia como vantagem competitiva.

3 – Melhorar o fluxo de comunicação dentro da empresa

Documentos sobre mudanças internas podem ser facilmente distribuídos com a assinatura dos responsáveis. Assim, todos tem acesso à informação correta, pois se o documento for alterado depois de ter sido assinado, ele perderá a autenticidade e a validade jurídica. Por isso, assinar os documentos de forma digital garante não só o fluxo das informações, mas também que a informação correta seja distribuída.

4 – Diminuir os gastos com armazenamento de papel

Armazenar papéis em armários ocupa espaço e exige cuidados para que eles não sejam danificados pelo tempo. Ainda, é necessário organizá-los de forma minuciosa para que todos possam acessar de forma rápida e fácil, evitando ter que procurar por um longo período de tempo. Porém, ao fazer o uso de documentos eletrônicos assinados digitalmente, a gestão é mais fácil e rápida. É possível organizar tudo de modo online, sem a necessidade de armários e o risco de perda. Você pode controlar o acesso com o uso de senhas. Ainda, a substituição de documentos físicos por digitais é uma alternativa ecologicamente correta e que agrega valor a empresa.

Você pode gostar de: 

Dica Link: 

Conheça o nosso assinador e descubra as inúmeras facilidades para o seu dia a dia. 

Gostou do artigo? Fique ligado por aqui para não perder conteúdos como esse.

Ah, tem também a nossa Newsletter, e os conteúdos exclusivos das redes sociais.

Venha fazer parte da rede Link e ficar por dentro de tudo sobre o universo da Certificação Digital, Inovação, Consultoria e muito mais!

Até o próximo post 😉

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Ok
Open chat