Blog

Últimas Postagens

#Marketing

Aumento da visibilidade digital do seu negócio!

Publicado em



Aumento da visibilidade digital do seu negócio? Saiba Como!

Está sem tempo? A gente resume para você 😉

 

Breve contextualização sobre o Instagram:

  • Plataforma criada em 2010 e que possui mais de 1 bilhão de contas ativas.
  • Planejamento estratégico de postagens de fotos e vídeos seguindo uma disposição padrão, periodicidade e segmentação de conteúdo para atrair clientes.
  • Stories: É uma ótima ferramenta de prospecção, muita gente prefere assistir os stories, a rolar as fotos no feed de posts. Dessa forma, ele deve ser usado de forma estratégica para atrair um potencial cliente para o perfil da empresa.
  • O Reels do Instagram é uma das ferramentas de criação mais utilizadas para criação de conteúdo na internet. Sobretudo, para vender produtos!
  • Quer tratar assuntos mais densos? Fazer uma Websérie? Use a TV do Instagram. Ela é ideal para vídeos com no mínimo 15 segundos e o máximo de 60 minutos. Ah, sempre em formato vertical.
  • Fez tudo isso, o cliente mandou mensagem no direct? Responde e rápido, viu? Ou você poderá perder uma ótima oportunidade de negócio.

Atualmente, existem muitos recursos digitais para somar às marcas nas questões de alcance e engajamento. Neste artigo, iremos falar de uma das maiores redes sociais do mundo, para alavancar de vez a presença da sua empresa nesse meio. Sabe qual é? Se não, te falamos! Ele mesmo, o Instagram.

Antes de continuar esse assunto, convido você a assinar a nossa newsletter! Nela, além de conteúdos como esse, você terá acesso a outras abordagens do universo da Link. Então, não perca tempo!

Voltando ao ponto, o Instagram. A plataforma criada por Kevin Systrom e Mike Krieger , foi lançada em 2010 e rapidamente ganhou notoriedade. Foram mais de 100 milhões de usuários ativos já no ano de 2012. Hoje, existem mais de 1 bilhão de contas conectadas na rede, que é considerado o maior gerador de engajamento do mundo. Um feito incrível, não é mesmo? Nós também achamos.  Agora, sem mais delongas, depois dessas informações básicas sobre o surgimento, desempenho e o grande ganho tecnológico, vamos dar algumas dicas de como usar esse mecanismo a favor do seu negócio. Ficou curioso? Fique por aqui e descubra um pouco mais sobre o Instagram, seus recursos e como usá-los de maneira assertiva para atrair o público de interesse.

Fotos e vídeos no Feed: Disposição harmônica e eficiente

Já sei, você tirou aquela foto perfeita da sua empresa e decidiu postar. Até aí, tudo bem! Mas, antes, certamente foi feito um planejamento, não é? Se a resposta for não, volte ao início do jogo.

É necessário se ter em mente que o Instagram, apesar de ser uma plataforma visual, não se baseia somente nisso. As postagens precisam ter um layout, disposição simétrica e organizada. Já sei o que você está pensando: “Como fazer isso?”, vamos lá! Primeiramente, escolha uma referência para se basear. Feito isso, conseguirá pensar em uma forma harmônica para montar o seu calendário editorial de posts. É no calendário que você irá especificar se em determinada data, será postada uma foto, um vídeo ou uma peça.

Dados os primeiros passos, escolha um padrão de exposição para os conteúdos. Por exemplo, você tem um restaurante. Considerando três materiais em uma linha horizontal, o lado direito terá uma foto de um prato, a foto do meio será do ambiente ou uma especificidade do espaço, e a do lado esquerdo uma peça publicitária. Pronto, você já sabe como, quando e de que forma realizar a diagramação do conteúdo visual. Isso vai tornar o seu feed atrativo e inteligente. Uma vez que os seus clientes sabem a maneira e a periodicidade em que são feitas as postagens, a experiência dele será, com toda certeza, mais funcional.

Ele saberá onde encontrar o que deseja consumir e quando esse material ficará disponível, aumentando a fidelização. Ele voltará para conferir outros posts, e o melhor na hora certa e com eficiência.

Reels, a febre do momento!

O Reels do Instagram é uma das ferramentas de criação mais utilizadas para criação de conteúdo na internet. Sobretudo, para vender produtos!

Todos os dias, milhares de pessoas utilizam o Reels para se expressar com os mais variados tipos de nicho de atuação.

Com o tempo máximo de 30 segundos, têm atraído cada vez mais público. É um recurso muito estratégico e com um alcance orgânico altíssimo.

Stories com foco em prospecção e conversão de Leads

Outro recurso incrível do Instagram é o Stories. Uma ótima forma de entender o que seu público procura, por exemplo, por meio das enquetes, que são um dos mais conhecidos plugins da plataforma. Ainda é possível adicionar conteúdo no feed e por meio do Stories convidar as pessoas para verem o material no seu perfil, aumentando as chances delas conhecerem mais o seu produto. Dá também para ancorar o site da sua empresa no famoso “arrasta pra cima”, mas só depois que se atinge certo número de seguidores. Os Stories possuem um tempo máximo de visualização de 24 horas  (se não for para os destaques), e tem duração de até 15 segundos cada. Mas, já disponibilizaram uma alternativa para quem desejar fazer vídeos mais densos e autoexplicativos.

IGTV, a tevê do Instagram, ideal para vídeos mais longos e esclarecedores

Gravou um vídeo para o Instagram e passou dos 60 segundos permitidos no feed da plataforma?  E agora? Calma que tem jeito. Com o IGTV, o novo recurso audiovisual do Instagram, ficou fácil. Com ele, é possível gravar vídeos de até 60 minutos e o mínimo de 15 segundos. O formato também muda um pouco, os vídeos têm que ser postados na posição vertical. Então, se desejar fazer uma abordagem mais ampla, o mecanismo é ideal!

Destaques para posicionar o seu negócio na perspectiva de aspectos importantes

Vamos imaginar que você tem uma empresa de aviação. Quais são as principais dúvidas ou curiosidades que seu público de interesse gostaria de saber mais? A missão da sua empresa? Qual a visão? Valores? Promoção? Passagens? Com os destaques você pode unir todo esse material no layout principal, segmentar o conteúdo e torná-lo esteticamente atrativo. Aqui, você informa sobre o posicionamento da sua empresa no mercado, promove os produtos que vende e ainda pode usar de artifícios importantes para fidelizar de vez um possível cliente.

Direct: Monitoria com frequência para não perder clientes em potencial

Ah, mas não adianta fazer tudo isso, e quando uma pessoa mandar uma mensagem querendo saber algo, não ser respondida. Então, monitorar a caixa de entrada é primordial para uma possível efetivação de parcerias e vendas. Hoje, mesmo com a opção de colocar os principais contatos da conta no Instagram, o direct  ainda é muito usado. Atenção, hein?!

Gostou das dicas? Tem várias outras de onde veio essa 😉

Além da nossa Newsletter, tem também o nosso perfil nas redes sociais. Nos acompanhe por lá para não perder nada do universo da Certificação Digital, Inovação, Consultoria e muito mais!

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Ok
Open chat