Blog

Últimas Postagens

#Tecnologia

Configurações do iPhone são atualizadas

Configurações atualizadas incluem acesso a notificação de contato com pessoas contaminadas pelo novo corononavírus, além da revisão no sistema de desbloqueio. Com as orientações do Ministério da Saúde para a utilização em massa de máscaras, a Apple, fabricante do iphone precisou tomar medidas de segurança com relação ao Face ID. Depois da atualização, ao invés de desbloquear o telefone por meio do reconhecimento da face, o usuário será redirecionado para a tela de senha, isso porque a máscara inviabiliza a confirmação de que de fato o dono do aparelho está desbloqueando-o.

Múltiplas mensagens de erro ao tentar desbloquear antes da atualização

Antes da alteração sistêmica, era preciso errar as senhas diversas vezes para ser direcionado para a tela onde é possível colocar a combinação de números, ou seja, o reconhecimento facial falhava e tentava executar a leitura de forma recorrente até liberar a tela de acesso ao desbloqueio. Como a função ficou comprometida observou-se a importância da manutenção.

“Esta atualização simplifica o processo de desbloqueio para pessoas usando uma máscara médica ao automaticamente solicitar a senha”, disse a empresa no anúncio da nova função. “Isso também funciona quando for solicitada uma autenticação na App Store, Apple Books, Apple Pay, iTunes e outros aplicativos com suporte ao Face ID.”

A função de desbloqueio por reconhecimento facial está presente nos modelos fabricados de 2017 em diante, exceto o iPhone SE 2, apresentado este ano. A partir do modelo 6S, todos os iPhones têm acesso a nova versão do iOS 13.5, é só baixar a atualização no sistema operacional.

Suporte a aplicativos que notificam o contato com pessoas infectadas pelo corononavírus

Sim, essa é uma ótima novidade da versão sistêmica do iPhone. Nela, os usuários poderão ter acesso aos aplicativos que notificam se o usuário teve algum contato com pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A multinacional norte-americana já estava arquitetando algumas movimentações para disponibilizar aos governos uma maneira de viabilizar a inteligência do reconhecimento utilizando os smarthphones. Ao todo, 22 países já contam com a tecnologia disponibilizada na última quarta-feira.

Gostou do artigo? Fique ligado para não perder nada! Ah, tem também a nossa Newsletter, e os conteúdos exclusivos das redes sociais. Venha fazer parte da rede Link e ficar por dentro de tudo sobre o universo da Certificação Digital, Inovação, Consultoria e muito mais!

Até o próximo post 😉

Imagem: Mulher foto criado por freepik – br.freepik.com

Compartilhe
Open chat
Powered by