Blog

Últimas Postagens

#Marketing

Dia do cliente: conheça 5 dicas para o seu e-commerce aproveitar essa data

Publicado em



Anualmente, a data de 15 de setembro é lembrada como o Dia do Cliente. Ou seja, é um ótimo dia para reafirmar a importância que o cliente representa para o seu negócio, além de surpreendê-lo com alguma ação de valorização, oferecendo benefícios, por exemplo.

Essa, sem dúvida, é uma excelente chance de movimentar as vendas da sua empresa. Pelo simples fato de que datas comemorativas funcionam naturalmente como combustíveis para alavancar e impulsionar demandas. Não importa se é online, ou no offline, o negócio é aproveitar a oportunidade!

Pensando nisso, separamos 5 dicas e campanhas de e-commerce para o dia do cliente. Vamos lá?! Boa leitura!

1- Clientes pagam por uma experiência completa

Desde a escolha de um produto a finalização da compra, sempre busque por soluções para melhorar os serviços. Isso deve ser uma constante no seu negócio. Lembre-se: Clientes procuraram por experiências de compras. Fazendo isso, você conseguirá mensurar o nível de satisfação dos seus clientes, ficando assim, mais fáceis de identificar os pontos de melhoria. Aí vai uma dica de ouro: Analise sempre a navegabilidade do seu site. É responsivo? Intuitivo? Apresenta falhas de navegação? As fotos dos produtos têm uma boa resolução? Fique de olho!

2- E-mail marketing é imprescindível!

Desenvolva sempre ações de email-marketing. Descontos ou promoções exclusivas são bem-vindas. É hora de aproveitar a sua base de leads dos clientes que já consomem o seu produto. Essa é uma das formas mais diretas de conversar com o seu consumidor, ressaltando a preocupação em oferecer as melhores soluções e também para reforçar os laços de parceria. Essa é uma ótima estratégia, afinal ela será segmentada para um público que já conhece seus produtos, a chance de performar de uma forma satisfatória é altíssima. Aqui, o critério afinidade diz muito.

3- Nada de promoções fajutas!

Ofereça descontos de verdade. As ações desenvolvidas para esse dia precisam fortalecer ainda mais a relação empresa/cliente. É hora de usar a psicologia do marketing ou psicomarketing, que por meio da ênfase no objetivo, tem a finalidade de coagir no condicionamento dos consumidores na compra ou uso de uma determinada marca e empresa. Aqui, o foco é somente nos próprios consumidores. Diferentes de datas como o Natal ou Ano Novo por exemplo.

4- Alguém falou em frete grátis?

Aposte no frete grátis. A simples iniciativa de não taxar a entrega, é por si só muito atrativa. Se optar por oferecer esse serviço, o seu negócio deverá arcar com os custos de entrega pelos Correios ou por terceiros, ou fechar parcerias com transportadoras. Não se esqueça de calcular o Retorno Sobre Investimento (ROI), e certificar-se de que não haverá prejuízos. É importante frisar que esses não serão simples gastos para a sua empresa, mas sim, investimentos.

5- Fez tudo isso, mas seu produto não tem presença digital?

Invista em divulgação nas redes sociais. O marketing de conteúdo é alma do negócio digital, é o principal fundamento do inbound commerce. Ou seja, na hora de fazer o planejamento das mídias sociais foque em postagens relevantes para o público que você pretende alcançar. É preciso sempre estar nítido nessas postagens, o principal foco do seu produto ou serviço.

Como hoje, 15 de setembro, é o dia do cliente, que tal começar com uma postagem de agradecimento? Utilize das emoções no conteúdo e seja sincero! A chance de você cativar mais um cliente é grande. Afinal, os consumidores estão mais experientes e entenderão que não se trata só de vendas, mas também sobre todo um discurso real que inclui valores, missão e visão.

E aí? Já falou hoje com quem é peça primordial do seu sucesso? Esperamos que você tenha terminado a leitura com ótimos insights para aplicar no dia do cliente.

Agora, que você aprendeu um pouco mais sobre esse assunto, se quiser ficar ainda mais por dentro das novidades do universo da link, assine a nossa newsletter.

Ah, tem também as redes sociais que estão sempre cheias de conteúdos exclusivos. Então, não se esqueça de nos acompanhar por lá! Dúvidas ou sugestões? Será um prazer ajudar.

Até o próximo post ; )

Imagem: Black.salmon – Freepik.com

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Ok
Open chat