Por favor ative o JavaScript

Blog

Filmes que todo Contador precisa assistir. Conheça!

Filmes que todo Contador precisa assistir. Conheça!

janeiro 07, 2020

Apesar dos momentos de lazer serem raros para alguns profissionais, é imprescindível manter um planejamento para quando essas ocasiões aparecerem e você não perder tempo, não é mesmo? Enquanto uns aproveitam para viajar, outros preferem ficar em casa, ler um livro e curtir da forma mais tranquila esse merecido descanso. Tem aqueles também que usam esse tempinho para maratonar séries e filmes, pois a rotina movimentada durante todo o ano, impede que algumas pessoas assistam aos seus programas favoritos. Pensando nisso, reunimos alguns filmes para otimizar ainda mais seu tempo quando for desfrutar  dessa pausa. Curtiram? Então, vamos lá?!

O Contador (2016)

Aposto que nem passou pela sua cabeça pesquisar sugestões no buscador com a palavra chave “contador”, não é mesmo? Sabemos. Apesar de óbvia, a obra é fascinante. Um misto de adrenalina, perigo e realidade invadem a ficção, que conta com ninguém menos do que Ben Affleck no papel principal. No filme, ele leva uma vida dupla, onde se divide entre sua rotina profissional cheia de desafios, e a agitação de uma jornada criminosa junto à uma facção.

O Lobo de Wall Street (2013)

Vamos de história baseada em fatos reais? Certamente, em algum estágio do desenvolvimento profissional, algumas pessoas tiveram que lidar com diversas dificuldades que moldaram a capacidade técnica de trabalho que dizem muito sobre o que se tornaram. Isso significa que a resiliência é a chave para o sucesso no mundo dos negócios, mas nem todo mundo tem a mesma postura. É o caso do personagem Jordan Belfort, de O Lobo de Wall Street. Ele nadou contra uma correnteza que, provavelmente, o levaria à coisas bem maiores, escolhendo o caminho da agressividade, falta de ética e desilusão. O protagonista que perde o seu emprego e se vê derrotado, logo conquista uma nova oportunidade, o que deveria ser uma chance de se reinventar foi a porta de entrada para a sua queda.

Os intocáveis (1987)

Contadores de plantão, se vocês ainda não viram esse filme, não percam a oportunidade! O longa-metragem é o próprio reflexo da profissão. Além de quebrar paradigmas que a sociedade impõe referente à atuação desses profissionais, é uma ótima experiência para quem gosta de aventuras policiais. Na trama, um agente federal está à procura de um terrível criminoso estadunidense, Al Capone. O que é intrigante é a forma como ele é encontrado, por meio do trabalho de um contador que fez checagens de suas atividades contábeis.

Até que a sorte nos separe (2012)

Para finalizar, uma criação brasileira. “Até que a sorte nos separe”, mescla planejamento, estratégia, inteligência e uma boa dose de humor. A mensagem principal desse filme é a importância do investimento, mais que isso, saber fazer o seu capital trabalhar a seu favor.

Na oportunidade, um casal fatura uma bolada na loteria. Desde então, assumem o compromisso de usar esse dinheiro com bom senso, só que a realidade é outra e ilustra o cenário que muitas pessoas enfrentam mundo afora.

Pois bem, já pegaram a pipoca? Então, partiu viajar por histórias que vão fazer uma verdadeira desconstrução e desenvolvimento de percepções para além do campo profissional.

Não se esqueça de nos contar o que achou das dicas, viu? Ah, e de acompanhar a Link também nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo.

Fonte da Imagem: FreePik.

 

Posts relacionados

abc