Blog

Últimas Postagens

#

“O consumidor está muito exigente e bem informado”

Publicado em



Todo mês, a News Link  trará uma matéria em que um de nossos parceiros falará sobre experiências que tem gerado melhores resultados em seu negócio. Victor Ribeiro (foto), Gestor de Negócios da VeG Certificação Digital, atua na região do Triângulo Mineiro e é nosso primeiro convidado.

A VeG foi uma das primeiras ARs a utilizar práticas de marketing digital. Seu gestor nos diz como tem sido essa experiência desafiadora. Das ferramentas que utiliza, o GoogleAds e o envio de e-mail marketing tem sido os carros chefe de sua estratégia.

Victor coloca que a experiência tem sido bastante positiva, trazendo ótimos resultados, “uma vez que esses meios de comunicação tem se mostrado cada vez mais eficientes, fazendo com que a informação chegue rapidamente aos clientes”. Tal resultado só foi possível com planejamento, criatividade, paciência e um orçamento destinado a eles, principalmente ao Google Ads. Com a utilização das duas ferramentas, eles tiveram um aumento de cerca de 20% em suas vendas, significando um ótimo impacto no seu faturamento.

De acordo com ele, esse saldo positivo veio depois de mais de um ano de erros e acertos, já que o consumidor tem ficado cada vez mais exigente, e o contador tem perdido um pouco de sua influência ao longo do tempo.

Após mais de um ano de experiência, entre erros e acertos, obtivemos resultado satisfatório com o Google Ads. O consumidor está muito exigente e bem informado, o que transformou o mercado da certificação digital. Antes, as ARs direcionavam seus esforços comerciais para os escritórios de contabilidade, porém o contador, gradualmente, vem deixando de ser determinante para o seu cliente na escolha de qual empresa emitirá ou renovará seu certificado. – Victor Ribeiro

Entretanto, pensar fora da caixa tem sido fundamental na hora de traçar estratégias para atingir o público consumidor, construindo um bom relacionamento com ele. A produção de conteúdo é o seu maior desafio, pois, segundo ele, não é fácil “transformar ideias em palavras”.

Além dessa dificuldade, outra a ser enfrentada é a concorrência. Como o certificado digital é um produto sem grandes variações, a sua principal diferenciação é o preço e a abordagem com o cliente. Victor enfatiza que à medida que sua empresa começa a se destacar, a concorrência tende a copiar as estratégias utilizadas por ele.

Quando começamos a usar de maneira mais efetiva o marketing digital, ficamos mais evidentes para os clientes e também para nossos concorrentes, que muitas vezes copiam nossas estratégias, conseguem ter acesso mais facilmente a nossa tabela de preços e desenvolvem outra mais agressiva. – Victor Ribeiro

Mas essas estratégias não andam sozinhas. A visita a clientes e contabilidades parceiras, e o telemarketing, ainda são utilizados pela sua empresa e continuam trazendo resultado.

Dessa forma, podemos destacar que a VeG tem utilizado o marketing digital sem lançar mão de práticas de venda que continuam trazendo resultados. A empresa entendeu as mudanças do mercado e decidiu se lançar nesse desafio da era digital, criando conteúdos relevantes para o público e investindo em novas formas de divulgação de seus produtos e serviços.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Ok
Open chat