Blog

Últimas Postagens

#Notícias

Patos de Minas: terra do milho completa 128 anos de existência

Apesar do momento difícil que estamos vivenciando, é preciso reforçar os laços e ressaltar tudo aquilo que realmente importa, não é verdade? É por isso que parabenizamos o município de Patos de Minas por todo o seu legado nas gerais. Terra de lindos monumentos, cercada por belos arbustos e árvores que compõem o bioma do cerrado. Não poderíamos esquecer do seu povo hospitaleiro, que faz dessa bonita parte do nosso estado, um lugar maravilhoso para se viver. Afinal, são milhares de corações patenses pulsando nessa região tão querida, localizada a 460 km da capital mineira.

Apesar de seu crescimento com a economia local por meio do agronegócio, ainda reserva em sua essência a simplicidade provinciana. O nome Patos de Minas faz referência à grande quantidade de aves que habitavam as várias lagoas da região. Cada canto da cidade é uma história, e que fascinante história.

Vinte e quatro de maio (24/5) é conhecido por ser a data em que o município faz aniversário, mas para os historiadores o dia mais simbólico para o Patos de Minas é vinte e nove de fevereiro (29/2), quando completa 152 anos de emancipação política e administrativa.

Parabéns, Patos de Minas!

*Imagem ilustrativa retirada do acervo de fotos do município no site da prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe
Open chat
Powered by