Blog

Últimas Postagens

#Marketing

Qual a diferença entre marketing sustentável e socialmente responsável?

Entender como funcionam os motores que aquecem o mundo dos negócios é realmente fascinante, não é mesmo? Com as preocupações das empresas por adotarem posturas conscientes e ecologicamente corretas, a sustentabilidade se tornou não só fator de compra, como também uma das principais formas de salvar o futuro do planeta. Visto que as empresas movimentam um número muito grande de poluentes, dessa maneira, a preocupação é necessária. Para entender o pouco mais sobre a psicologia do “marketing verde”, é importante ressaltar as suas duas atuações: Marketing sustentável e socialmente responsável.

O que é marketing sustentável?

É relevante ressaltar que as empresas possuem um conjunto de missões, visões, valores e objetivos que evidenciam a identidade no mercado. Ou seja, as ações de marketing devem estar atreladas a estas premissas. Diferente do que muitas pessoas acham, o marketing não é só vendas, é umas das maiores ferramentas de propagação de conteúdo ligado às marcas. Materiais esses que mostram a idoneidade, preocupação com o futuro, seriedade e profissionalismo das instituições. No caso das que adotam práticas voltadas ao marketing sustentável, um grupo de iniciativas ambientais e sociais são promovidas para atender as necessidades dos clientes e das empresas. Aqui, nota-se uma preocupação com toda a  cadeia institucional e organizacional. O “eco friendly”, já não é algo do futuro, isso é incrível, não acha? Agora, sem fugir do assunto, vamos falar da outra parte essencialmente envolvida na transformação verde, o marketing socialmente responsável.

O que é marketing socialmente responsável?

Diferente do marketing sustentável, o socialmente responsável foca nas ações internas voltadas as questões sociais. Aqui, os colaboradores das empresas são convidados a promoverem a diferença no seu meio, por meio de campanhas institucionais e projetos que a empresa apoia. Já pensou se essa moda pega? Cada pessoa agindo de forma consciente empregando práticas simples no dia a dia? Bom, já sabemos que os objetivos alinhados com o futuro das gerações estão mais presentes do que nunca. A ideia é conscientizar os profissionais para que esses compartilhem a missão da empresa por serem peças-chave da transparência da empresa com seu público.

Esse assunto deve ser ainda mais difundido entre os grandes e pequenos negócios. Falaremos sobre outras vertentes do marketing nos próximos posts. Fiquem ligados para não perderem nada! Ah, tem também a nossa Newsletter, e os conteúdos exclusivos das redes sociais. Venha fazer parte da rede Link e ficar por dentro de tudo sobre o universo da Certificação Digital, Inovação, Consultoria e muito mais!

Foto: Freepik

Até o próximo post 😉

Compartilhe
Open chat
Powered by