Por favor ative o JavaScript

Blog

Certificação Digital: Tecnologia verde

Certificação Digital: Tecnologia verde

janeiro 14, 2020

O futuro das gerações depende das ações que estão sendo replicadas no agora. O cuidado com o destino da humanidade começa com práticas simples que, se compartilhadas pelas pessoas ao redor do mundo, devolverá a esperança de dias melhores. Os números que envolvem a poluição do ar são alarmantes e reascendem todos os dias a importância de se adotar o quanto antes atividades saudáveis. Em escala global, de acordo com dados divulgados pela Organização das nações Unidas (ONU), os índices apontam para uma estimativa de 92% da população que respira ar contaminado, o que significa inúmeros riscos à saúde. A pesquisa ainda evidencia que nove em cada dez pessoas inalam ar impuro.

Sabemos que só um trabalho coletivo da sociedade pode minimizar de forma representativa esse problema ecossistêmico. Diante dessa premissa, cada um fazer a sua parte já é um grande passo. Na atualidade, é possível observar cada vez mais a responsabilidade de grandes e pequenas empresas com os interesses alinhados por um planeta mais verde. Desse compromisso já foram criadas muitos projetos e iniciativas sociais que visam o bem-estar social. A tecnologia também se tornou uma grande aliada. Um bom exemplo é a Certificação Digital.  A sua contribuição para a redução de uso de papéis afeta diretamente, e de maneira positiva, a diminuição da devastação de matas.

O avanço tecnológico é a possibilidade de se explorar novas alternativas que tornem o nosso dia-a-dia mais funcional. Poder atrelar essa questão com os interesses sustentáveis, é só uma das vantagens da Certificação Digital. Para deixar mais claro, vamos separar alguns dos ganhos dessa inovação.

Gestão de documentos digitais, seus dados importantes a um clique!

A identidade digital possibilita o acesso de forma rápida a uma gama de informações reunidas em um só dispositivo. Para isso, é necessário um registro com uma empresa do segmento, que preste serviços de excelência, sendo referência e autoridade certificadora. Afinal, informações importantes como seus dados precisam ser armazenadas com total segurança.  Feito isso, o seu aparelho autorizado está pronto para uso.

Utilização de armazenamento na nuvem. Sim, é o seu certificado digital podendo ser acessado de qualquer lugar, literalmente.

Os modelos para se obter uma Certificação Digital são inúmeros, todos são bem eficientes, e foram elaborados para agregar praticidade à vida dos usuários com tecnologia de ponta. O armazenamento na nuvem é mais uma das possibilidades, onde os seus documentos são armazenados em um banco de dados na internet com total sigilo e proteção das informações.

Imprimir documentos com validade jurídica? Nunca mais!

Sabe aquelas papeladas que não servem para nada e que acabam sendo impressas sem utilidade alguma? Não existirá mais! Pelo ao menos quanto à emissão de documentos que podem ser validados por meio do mecanismo.

Essas são só algumas das vantagens desse serviço. A tecnologia caminha para progressos incríveis até o ano de 2030, como já dizem muitas pesquisas. Mas, para desfrutar dessa revolução da inteligência humana e artificial, é importante agir com responsabilidade, sobretudo, a ambiental.  A humanidade tem a seu favor duas potências incríveis que, se unidas, podem colaborar para feitos maiores para todos. É o meio ambiente e a tecnologia unindo esforços para o bem. O mundo verde está em nossas mãos.

Agora que já sabe como o Certificado Digital atua para um futuro mais sustentável, nos acompanhe também nas mídias sociais para não perder nada sobre esse e outros assuntos.  Se tiverem sugestão de alguma pauta que gostariam de ver aparecendo por aqui, ficaremos muito felizes em atender! Para mais conteúdos sobre o universo da Certificação Digital, você também pode assinar a nossa Newsletter.

Até o próximo post 😉

Posts relacionados

abc