Suporte

Revogação

O processo de revogação do Certificado Digital consiste em seu CANCELAMENTO definitivo. Após realizado este procedimento não existe a possibilidade de cancelamento da solicitação de revogação e seu certificado perderá a sua funcionalidade.

Quem pode revogar um certificado digital?

  • Titular do Certificado Digital, em caso de e-CPF;
  • Responsável pelo Certificado Digital, em casos de pessoas jurídicas, equipamentos/servidor, aplicações ou código;
  • A própria empresa ou órgão, quando o titular do Certificado Digital desta entidade for seu empregado, funcionário
    ou servidor.

Principais motivos para revogação de um certificado digital

  • Quando o usuário constatar erro nas informações do Certificado Digital;
  • Quando houver qualquer alteração nos dados (pessoa física e jurídica). Exemplo: Nome, Razão Social, CNPJ,
    CPF, entre outros;
  • Em caso de perda ou roubo da mídia (cartão ou token);
  • Acesso indevido, suspeita ou comprometimento da chave privada;
  • Esquecimento ou bloqueio da senha da mídia (cartão ou token).

Como revogar?

Por carta (baixe o modelo) Por internet

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Ok
Open chat
Como você deseja ser atendido?
Videoconferência: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é realizada uma rápida videoconferência, que pode ser feita pelo seu próprio celular ou computador.
Presencial: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é necessária a sua presença em uma de nossas unidades. Se preferir, um de nossos agentes vai até você!

Como você deseja ser atendido?

Videoconferência: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é realizada uma rápida videoconferência, que pode ser feita pelo seu próprio celular ou computador.
Presencial: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é necessária a sua presença em uma de nossas unidades. Se preferir, um de nossos agentes vai até você!
Como você deseja ser atendido?
Videoconferência: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é realizada uma rápida videoconferência, que pode ser feita pelo seu próprio celular ou computador.
Presencial: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é necessária a sua presença em uma de nossas unidades. Se preferir, um de nossos agentes vai até você!