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Qual é o valor do seu produto?

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Todo produto ou serviço deve ter um valor agregado claro para o cliente. Isso garante que ele se mantenha fiel à marca, já que o consumidor terá uma imagem positiva dela e de seu produto. Assim você garante vendas futuras. Mas, primeiro, vamos entender o que vem a ser valor.

O que é valor?

Valor não é a mesma coisa que preço. Preço é a quantia em dinheiro que o cliente irá desembolsar para adquirir determinado produto. Valor se relaciona com a satisfação das necessidades do consumidor. Quanto melhor satisfazer as necessidades dele, maior o valor agregado do produto.

Assim, podemos entender que o valor é algo intangível. Os produtos tem maior valor agregado à medida que o cliente percebe as vantagens de adquirir com você ao invés do concorrente.

O consumidor deve perceber o valor desde o começo

A percepção do valor acontece desde o momento em que o consumidor procura pelo produto. A experiência deve ser satisfatória desde o primeiro contato do consumidor com a marca. É necessário corresponder às suas expectativas.

Isso pode ser pensado a partir da forma de acesso desse cliente ao produto, por exemplo. Quais são os custos implícitos no acesso a determinado produto? Quais as condições de pagamento? O processo de compra é demorado?

Durante e depois da compra do produto, o cliente a percepção das vantagens de ter adquirido o seu produto deve continuar. As suas expectativas devem ser correspondidas e superadas. Isso pode acontecer não só pela qualidade do produto, mas também no suporte ao cliente, no que ele ganha na hora de adquirir com você, por exemplo.

Para superar as expectativas, você deve conhecê-las

Conhecer o seu público e a sua jornada de compra é essencial para entender onde ele percebe o valor do seu produto. Também é onde você percebe onde estão os seus pontos falhos e os da concorrência. Entender a relação de seu cliente com o seu produto é a chave para mantê-lo fiel.

Fazendo isso, você pode aumentar o valor agregado ao seu produto da seguinte forma:

1 – Trabalhe bem a sua marca

Reforce sua imagem. Isso ajuda a conseguir um espaço na mente do consumidor.  Faz com que ele se lembre de você quando precisar. A sua presença, seja nas redes sociais, ou mesmo propagando em rádio, é essencial para dar continuidade ao seu negócio.

2 – Tenha um ótimo atendimento

Vendedores ou pessoas que trabalham em call-centers são umas das primeiras formas de o cliente entrar em contato com a sua empresa ou produto. Por isso, você deve investir em sempre melhorar o atendimento para garantir que tenham uma boa experiência. Mesmo que o cliente não venha a fechar a compra, ele ainda deve receber o melhor atendimento.

Você também deve investir em um contato diferenciado, que atenda às expectativas do cliente de forma mais efetiva, encantando-o a ponto de querer voltar e fechar o negócio.

Ou seja, sua empresa deve estar com todas as equipes alinhadas para que o consumidor possa perceber o valor do produto.

3 – Destaque as qualidades do seu produto

É muito importante que, na sua comunicação, você gere expectativa e desperte a curiosidade para que o consumidor queira conhecer o seu produto. Quais são suas vantagens? Qual seu diferencial? Assim, ao responder essas perguntas, você conseguirá demonstrar qual o valor de seu produto de forma correta e conquistar ainda mais seus consumidores.

Fonte da Imagem: Designed by Nuchylee

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